terça-feira, 13 de abril de 2010

Escola da Bica Inaugurada em Viamão

   Depois de quase 15 anos de espera, finalmente a comunidade de Viamão recebeu oficialmente a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Isabel, também conhecida como a Escola da Bica. No terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Viamão, ainda no governo do prefeito Ridi e sendo governador do estado Olívio Dutra, existe uma vertente natural de água potável que não seca. Nas maiores secas, em que a água da Corsan é escassa e desligada durante o dia, a Bica fornece água para pessoas vindas dos arredores e até de bairros mais distantes.
   O projeto da escola foi interrompido durante anos. Em 2008, com articulações políticas que superaram a questão partidária, as dificuldades foram superadas e o projeto retomado. O vereador Dedo do PT, o ex-vereador e articulador Sarico do PMDB, além de outros representantes sociais, bateram às portas do governo do estado, agora do PSDB, mais uma vez. No governo Rigoto, já houveram tentativas porém sem concretização em ações efetivas. O impasse num segundo momento, após a liberação de verba estadual para prosseguir a obra, era uma empresa instalada no local e que, de certa forma garantiu a preservação do que até então havia sido construído. O problema é que esta não queria se retirar do local o que obrigou ação da prefeitura através do prefeito Alex Boscaini, presente no ato da inauguração.
   No ato inaugural deste dia 13 de abril, além da governadora do estado do RS, Yeda Crusius, também deputados, vereadores, Secretários de Estado, o Padre Valdir Formentini, pessoas da comunidade, professores e alunos.
   Os pronunciamentos do professor Paulo Gilberto diretor da escola, Sarico, deputado Marco Alba, Secretário Estadual de Obras, Secretário de Estado da Educação Ervino Deon, prefeito Alex e da governadora Yeda Crusius, em regra mencionaram a superação política para a finalização desta escola que é um presente merecido ao 4° e ao 8° distrito de Viamão. Ervino Deon lembrou da atitude enérgica da prefeitura para resolver o impasse colocado pela empresa residente no local. Citou ainda frases fortes, como: -" O governo do desmonte da educação", é frase de gente que não conhece ou de invejosos. As finanças do Estado equilibradas, facilitam a contratação de obras pelo estado às empresas, finalizou.
 Na matéria seguinte, mais informações. Roberto Kellermann - 13 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!