segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Faça Uma Criança Sorrir

No dia da criança, a uinão de algumas pessoas em Viamão fez a alegria delas.


A ONG Faça Uma Criança Sorrir, dirigida por João Batista Carvalho, a União Tradicionalista Viamonense (UTV), dirigida por Celso Broda e a ORCAV/BR (Ordem dos Cavaleiros do Brasil), dirigida pelo Dr. Nilson dos Santos Rodrigues, reuniram várias pessoas voluntárias em torno da ação que proporcionou diversão e alimentação para mais de 700 crianças.
Ricardo Baldez, coordenador tradicionalista da 1a região para Viamão, agradeceu a todos que trabalharam proporcionando a realização do feito. A padaria GS de Águas Claras doou os 1000 pães para a confecção dos cachorros-quentes que foram servidos juntamente com 200l de refrigerantes. Agradeceu também ao CTG Setembrina dos Farrapos e principalmente aos anônimos sem os quais não seria possível este sucesso, disse Baldez.
João Batista informou que a ONG dá orientação para as crianças do bairro Tarumã, incluindo meio ambiente, patrimônio público e educação social em geral. Promove eventos ao ar livre. Hoje por exemplo seria na Trincheira Tarumã ao lado da cruz dos Heróis Farroupilhas mas, o mau tempo não permitiu. Assim o evento foi transferido para o Ginásio do Centro Municipal de Cultura.
Na ONG os novos talentos também são sempre bem vindos. Ali eles tem oportunidade de mostrar seu trabalho e na linguagem dos jovens o que dá duplo resultado. No palco tivemos a oportunidade de conhecer e aplaudir a Berê e o Deinho cantando Hip-hop. A música gaúcha também foi ouvida pela voz da família Ribas. Pilico de apenas 6 anos acompanhado de seus irmãos Igor de 9 e Wiliam de 11 orientado por seu pai Luis Ribas, arrancou fortes aplausos da platéia dos pequeninos. Presente também no palco o vereador Jorge Batista do PTB. Uma invernada mirim do CTG Capela Grande dançou músicas tradicionais gaúchas no meio do público.
O som foi disponibilizado pelo grupo Karaguattá.

>>>>>> Roberto Kellermann - 12/10/2009 >>>>>>>>>>>

----- VEJA AS FOTOS EM www.portalviamao.com.br ------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!