quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Varzinha





Na costa da Lagoa dos Patos, região de Itapuã, encontramos um local quase que inexplorado. A paisagem composta por gramados verdejantes dos campos e estradas de areia, é cortada apenas por uma jazida de areia ao fundo.


Na parte de praia, há um condomínio fechado e com acesso controlado. Uma discussão em torno deste assunto quanto à legalidade, tem permeado de vez em quando os espaços de conversas e até da mídia. No local existem casas bem construídas e ocupadas para descanso de famílias que moram em zonas urbanas. A pergunta é: - Se deixar aberto à vontade para que todos desfrutem, será que haverá preservação, segurança, respeito? Será que o poder público irá se preocupara em cuidar adequadamente da área?


Bem, o lugar é lindo. A estrada até lá? Aí já é uma aventura. Em dias de chuvarada, Caminões e jipes conseguem chegar e sair, já os veículos menores talvez com muita sorte e um bom motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!