terça-feira, 11 de maio de 2010

Festa do Peixe em Itapuã

   Bom público prestigiou a primeira edição da Festa do Peixe em Itapuã nos dias 8 e 9 de maio.
   A festa faz parte do calendário de eventos alusivos às comemorações dos 150 do Farol, onde Itapuã está realizando neste mes de maio, uma série de eventos na Vila.

   Presente na abertura do evento, o prefeito Alex Boscaini disse que é muito importante para o município de Viamão ter uma festa exclusiva para comemorar e valorizar a pesca. "Nós temos condições favoráveis para fortalecer a cultura da pesca e por isso a Festa do Peixe é muito importante para nós. Para que possamos tornar a pesca uma das economias viáveis do município e também propiciar que esta contribua para alavancar o turismo da região de Itapuã que agrega outros valores."
   Também presente o atual Secretário de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Oliveira, afirmou em seu pronunciamento que o governo municipal tem feito um esforço em acompanhar e incentivar a atividade da pesca. Oliveira referiu a cobrança que é feita por pescadores e moradores de Itapuã quanto a efetiva atividade de governo do município na localidade e que, isto é uma resposta positiva para os anseios da comunidade.
   A Rádio Itapuã FM está acampada na praça em frente a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes e, transmite tudo ao vivo. (imagens - Comunicação Social da Prefeitura de Viamão)
   Roberto Kellermann 1/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!