segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Charla Gaúcha no Setembrina


O Programa Charla Gaúcha foi transmitido direto do CTG Setembrina dos Farrapos


Pela Rádio Alternativa FM, Evaristo Rangel apresentou o programa ao vivo, levando ao ar o talento de artistas locais da nossa música gaúcha. Muitos não tem oportunidade em emissoras maiores e assim podem apresentar sua criatividade e o gosto pela cultura da nossa terra.

Antes de iniciar a apresentação, um momento de homenagens aos que tem feito a história de Viamão à pata de cavalos como disse o presidente da UTV Celso Broda. "É com homens como estes, que não tem mesquinharias, que não medem a temperatura nem o custo de suas proezas, que o Rio Grande pode contar". A Setembrina dos Farrapos está em festa novamente para comemorar sua participação na Guerra dos Farrapos, pois foi aqui que os rebeldes por mais de 4 anos mantiveram suas tropas à espreita para tentar retomar o controle da capital Porto Alegre. De fato após terem tomado a capital e desfilado como vitoriosos no dia 20 de setembro de 1835 e mais tarde por descuido perderem novamente para os imperiais, nunca mais conseguiram retomá-la.

>>>>>Roberto Kellermann >>>>>>>>>> 14/09/2009>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!