quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Setembrina dos Farrapos


VIAMÃO SE PREPARA PARA AS COMEMORAÇÕES

Abertura oficial da 50ª Semana Farroupilha de Viamão e os 268 Anos de Fundação do Município de Viamão08:00 – Recebimento da Chama Crioula Parque da Harmonia - Porto Alegre.13:00 – Almoço no CTG Setembrina dos Farrapos, com tertúlia ao vivo pela rádio Alternativa.18:00 – Encontro das Chamas na Trincheira dos Farrapos e Cerimônia Oficial de Abertura da 50ª Semana Farroupilha de Viamão/Lomba Tarumã. Orador Istácio Pacheco.19:00 – Homenagem aos tradicionalistas falecidos na Cruz das Almas/RS-O40. Orador: Dr. Nilson de Oliveira Rodrigues e Bença com o Padre Valdir Fomentini.20:00 – Benção da Chama Crioula na Igreja Matriz de Viamão/Centro de Viamão. Orador Padre Rogério Flores.21:00 – Chegada da Chama Crioula no Parque Bento Gonçalves – ETA – Início da Primeira Rondas da Chama Crioula pelos Entidades Tradicionalistas. Orador: Valdecir Chamurro E Ivone Costa .

CUTURAL
Feliz Aniversário Viamão


Em quatorze de setembro de mil setecentos e quarenta e um nascia, na Província de São Pedro, uma pequena comunidade, a qual viria a se tornar a cidade de Viamão. Em comemoração a esta data significativa o Instituto Cultural Viamonense, um movimento que reúne artistas da comunidade viamonense, realiza o 24h de Cultura em Viamão, uma atividade voltada para fortalecer a cultura no município.
Viamão é conhecida também como a Setembrina dos Farrapos, devido a sua função estratégica durante a Revolução Farroupilha. Neste setembro de dois mil e nove, quando a cidade completa duzentos e sessenta e oito anos, convidamos todos para olhar para ela com o carinho e o respeito que merece. Por estas ruas passaram figuras marcantes, que ajudaram a construir a história do Rio Grande do Sul, neste evento estaremos recordando um pouco destes grandes momentos. Participe!!

IC Viamonense
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
ORCAV/BR
Neste dia 11 de setembro acontece a 1ª Outorga de Títulos de Cavaleiros da ORCAV/B. A Cerimônia de entrega dos Títulos será realizada às 20:00h na FARSUL, localizada na PRAÇA SAINT PASTOUS, 125 - CIDADE BAIXA - Porto Alegre - RS. Os homens mulheres que forem receber o Título, obrigatóriamente, deverão estar pilchados. Após a cerimônia seguiremos para o jantar que será no Restaurante GARCIAS GRILL, localizado à Av. Praia de Belas, 640 - Menino Deus - Porto Alegre - RS Buffet c/ grelhados por R$ 14,00 por pessoa - fora a bebida Quaisquer dúvidas favor nos contatar: Fones: 51-9733-5735 (Dr. Nilson) ou 9342.6225 (Márcia-Secretária) ou por e-mail.

Saudações Cordiais.
Dr. Nilson de Oliveira Rodrigues
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!