quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Dança no Parque do Acampamento

No acampamento Farroupilha 2009, as danças tradicionais estão presentes para apreciação dos visitantes. No espaço da administração, a cargo MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), podemos ver jovens dançando e os adultos explicando aos visitantes o significado desta arte.
Nos galpões instalados no Parque Maurício Sirotski Sobrinho, além da dança, a música ao vivo, a poesia e uma boa charla também são fundamentais. De vez em quando uma trova de improviso se ouve por entre a fumaça das churrasqueiras.
As Danças Tradicionais do Rio Grande do Sul, ao longo do tempo, ganharam espaço especial na sociedade. Muitas entidades tradicionalistas, mantém suas invernadas artísticas afinadas durante todo o ano. São participações em Rodeios Artísticos, nos CTGs e Piquetes, passeios etc. Na cidade de Santa Cruz do Sul acontece a grande final, com a realização do ENART (Encontro de Arte Tradicionalista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!