sábado, 3 de abril de 2010

Feira do Peixe Até a ùltima Hora em Viamão

Olha a tainha, olha o bagre fresquinho, olha o filé, olha a violinha...


   Na Sexta-feira Santa, 2 de abril, os viamonenses procuraram os produtos para o cardápio até a última hora. A feira instalada na frente da Igreja Matriz, além do peixe também disponibilizou vinhos, verduras, frutas e temperos.
   A preferência dos clientes ficou direcionada ao peixe fresco como a traira de água doce, o bagre, a tainha. Pórém às 09 horas da manhã, o filé de traira por exemplo, já estava acabando. A tainha, em boa quantidade era disputada peça por peça pelos compradores vindos de vários pontos da cidade.
   A feira já é tradicional no centro de Viamão há muitos anos. Vendedores de peixarias locais, outros vindos de Itapuã, como os próprios pescadores, acabaram criando uma relação de identidade com alguns clientes  neste contato proporcionado uma vez por ano. O distrito de Itapuã reclama a realização de uma feira do peixe por lá, quem sabe a comunidade possa se organizar e no próximo ano realizá-la com o oferecimento de peixe assado, passeio de barco e outros atrativos. Afinal, Itapuã é um lugar maravilhoso onde as pessoas poderiam aproveitar a ida e diversificar seus interesses.
   Roberto Kellermann - 03/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!