terça-feira, 13 de abril de 2010

Sob as Bensãos da Comunidade

   Depois de dirigir-se de forma muito alegre, o Padre Valdir Formentini, pároco da Paróquia Santa Isabel, ganhou o apoio popular no gesto que abençoou a nova escola de ensino médio.
   A comunidade viamonense festejou o novo espaço do ensino público, começando com o canto do Hino Nacional Brasileiro, no dia do seu aniversário e depois o Hino Riograndense a comando da governadora Yeda Crusius, sempre executados pela Banda Marcial da Escola Minuano, com o Mestre Pedro. No final as mãos estendidas com a Água Benta e as palavras do pároco, deram um clima de esperança para uma comunidade que estava carente de espaços para o ensino médio.

   O quarto e o oitavo distrito juntos têm hoje mais de oitenta mil habitantes. A Escola da Bica, com salas de aula amplas, bem iluminadas, biblioteca, laboratório de informática, banheiros especiais para atender deficientes físicos, uma praça de esportes que ainda será construída, terá uma capacidade final para atendimento em torno de 3.000 alunos. A afirmação é do seu diretor, o professor Paulo Gilberto que tem 35 anos de experiência no ensino.
   O pátio da escola ficou pequeno para acolher todas as pessoas. O céu azul, temperatura agradável, em torno dos 21°C, a Banda Marcial da Escola Minuano tocando à sombra da paineira compôs um verdadeiro quadro de outono. Roberto Kellermann - 13/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!