domingo, 20 de dezembro de 2009

A Barão do Upacaraí dá o tom do Carnaval


Há 11 dias do reveillon 2010, a Escola de Samba Barão do Upacaraí da Vila São Tomé em Viamão, fez uma apresentação para o público do Natal Solidário no bairro Martinica.

Foi neste domingo (20) em tarde quente onde o samba no pé, passistas, porta-bandeira, uma parcela da bateria e o vocal mostraram um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido sob a presidência do Bráulio, o Alemão. Coincidência ou não, a escola vai abordar um tema da colonização alemã no próximo carnaval. O atual presidente ingressou ainda menino nas fileiras da escola. Conta que desde o início esteve na ala mirim, depois foi passando por várias alas e foi coordenador de bateria. Como presidente tem realizado um trabalho de integração com a comunidade, participa de ações sociais principalmente onde tem crianças. Acredita que o Natal deva servir como época de reflexão do que já se fez na vida e a reorganização da vida para evoluir mais no ano novo que se aproxima.

A Escola foi fundada em 15 de janeiro de 1982. É detentora de um 1° lugar, vice-campeonato, 3a colocada e 4 vezes 4a colocada no carnaval de Viamão. O trabalho forte para 2010 começa na próxima semana na quadra da escola situada na Av São Tomé 474, aos sábados com ensaios até o carnaval. Às sextas-feiras, será realizada uma rodada de samba.

Na conversa com o presidente Bráulio, captamos seu entusiasmo na realização deste projeto. "Pretendemos levar em torno de 400 integrantes para arua. Os viamonenses terão uma grande surpresa." Temos o apoio de entidades, pessoas e empresas para tocar isso. Toda a ajuda é muito bem vinda . A ASSENCARV (Associação das Entidades Carnavalescas) na pessoa de seu presidente Magno Ademir, está destinando uma verba para as escolas de Viamão. Isso terá uma grande arrancada para um evento popular como é o carnaval, para a cidade de Viamão.

Boa sorte, Barão do Upacaraí!

Roberto Kellermann - 20/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!