domingo, 20 de dezembro de 2009

Faça Uma Criança Sorrir


A ONG Faça Uma Criança Sorrir, conseguiu isso no sábado 19 último, para várias crianças da Lomba Tarumã em Viamão.

Um evento com distribuição de balas, cachorro quente, refrigerantes e brinquedos, foi organizado pela ONG com participação da União Tradicionalista Viamonense (UTV) Ordem dos Cavaleiros do Brasil (ORCAVBR), vereador Jorge Batista e de comerciantes da região. Um Natal Solidário.

O trabalho de João Batista, seu irmão Edson Carvalho esposa e demais familiares, tem outras atividades durante o ano. Em entrevista a esse repórter, Edson informou que o trabalho tem ações na volta às aulas com a criançada de baixo poder aquisitivo. Nesta ocasião, são recolhidos materiais escolares de maior necessidade como cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores etc, e são repassados para as crianças. "Parece pouco, mas, as crianças recebem com isso, ânimo para irem até a sala de aula em mais igualdade com os demais." Em ocasiões como a Páscoa, o Natal e o dia da criança, são eventos de confraternização.

Uma ação importante de educação, foi o recolhimento de estilingues que as crianças do bairro Tarumã usavam para quebrar lâmpadas além de matar os passarinhos da praça. Edson conta que a operação "Troque seu estilingue por um brinquedo", foi um sucesso. Na troca aproveitávamos para explicar para as crianças os valores de bens públicos de uso coletivo como a iluminação pública, informou Edson.

Outra ação de importância com as crianças, são as visitas realizadas ao Hospital de Viamão para àquelas que estão lá. Esta é uma atitude que tem um retorno de gratidão para aqueles que a praticam. As crianças em hospital, dão um retorno especial de carinho. A idéia é expandir isso para hospitais de Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha, cidades vizinhas, da região metropolitana de Porto Alegre.

No evento deste sábado foram atendidas mais de 80 crianças. Além dos comes, bebes e presentes, ainda teve apresentação de música com talentos da própria comunidade o que também ajuda na integração social do bairro. Devido ao calor, a maioria das pessoas se aglomerou na sombra um tanto escassa no local.

Roberto Kellermann 20/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!