sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Garoto Vivo Sul 1a Turma





Nesta sexta-feira (11), formou-se a primeira turma do projeto "Garoto Vivo Sul". O projeto com caráter de inclusão social foi realizado pelo Instituto Vivo em parceria com a Assistência Social Santa Isabel (ASSI) e mais 21 empresas, teve a duração de 10 meses e foi dividido em 4 módulos. Além dos conhecimentos técnicos em informática, os alunos receberam orientações sobre comportamento, responsabilidade social, empregabilidade, comunicação e expressão verbal, trabalho em equipe, cidadania, entre outros temas.

A solenidade de formatura realizada no Salão da Paróquia Santa Isabel contou com a presença do prefeito municipal Alex Boscaini, parceiros empreendedores, voluntários da Vivo, voluntários da comunidade, familiares e amigos dos formandos.
Foram 70 jovens entre 14 e 17 anos benefiados. O voluntário Antonio Techio professor aposentado, com 40 anos de magistério que foi um dos voluntários da ASSI participantes locais, disse: - Estou com 66 anos e não aguento ficar em casa quando descubro uma oportunidade como esta de receber jovens com tantas carências de toda a ordem mas com um potencial enorme a ser desenvolvido, e depois de um ano, saber que estão saindo daqui mais sociáveis, esperançosos, com uma visão de vida diferenciada. Brincando, lembrou dos bolos de laranja e de chocolate que comeram juntos durante as aulas. Os jovens no começo nem se olhavam direito. Agora saem para o mundo, orgulhosos, para fazerem as cosias certas, com mais ética, mais valores. É preciso acreditar naquilo que ninguém acredita e fazer com amor, finalizou.
Em nome do Instituto Vivo, falou Fernando Elias, coordenador de projetos. Deixou sua mensagem em três recados:
1° - O projeto é um apoio da Vivo somado com pessoas de bem, apoiadores. Que pessoas possam se conectar umas com as outras e a partir daí gerar oportunidades e divertirem-se muito, aproveitar a vida. A Vivo realizou um investimento na riqueza do capital humano de Viamão;
2° O Instituo Vivo tem atuação em todo o território nacional com várias temáticas. Entre elas a Preservação Ambiental, os Valores da Criança;
3° Uma mensagem à família Santa Isabel. Parabéns a todos pela união de esforços em torno de uma causa tão justa.
Lidiana Terra, em nome dos funcionários voluntários da Vivo, disse que todo o esforço como voluntários valeu a pena. "O jovem pensa como será o seu futuro, também já fui assim". Agora estes jovens já podem vislumbrar um horizonte melhor. O padre Valdir Formentini, grande responsável por esta movimentação social no 4° distrito de Viamão, região com 80 mil habitantes, pároco da Paróquia Santa Isabel e que esteve a serviço da Igreja em Mônaco por 4 anos, valorizou o trabalho de todos os voluntários da ASSI: - São rostos heróicos. Lembrou ainda que o CEASI (Centro de Assistência Santa Isabel) que faz parte do conjunto da obra da Igreja aqui em Viamão só existe graças ao trabalho ACCADEMIA, uma associação do Principado de Mônaco engajada em melhorar a condição da educação e da qualidade de vida das crianças em regiões pobres no mundo.
Os formandos, além do certificado, saíram com um celular da Vivo já habilitado e com um crédito inicial para fazerem suas primeiras conexões com o mundo. Três deles já estão também, empregados.

>>>>>>>>>>Roberto S Kellermann - 11 de dezembor de 2009 >>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!