domingo, 14 de fevereiro de 2010

PISCINA UNIVERSAL

   Sem distinção de credo, cor, raça, altura, peso, nível social, preferência política, preferência clubística, escola de samba ou qualquer outra, o mar é sem dúvida ainda, um local de livre acesso.
   Em um mundo onde cada vez mais estamos acabrestados pela dominância do capital, tenho até medo de pensar alto sobre isso. Daqui a pouco alguém inventa uma lei que permita, sei lá, a cobrança de taxas, impostos extras, taxa de saúde ou outra coisa qualquer para que se possa colocar o corpo em contato com o oceano. Mas, felizmente ainda não é assim. É só alegria. Percebe-se a felicidade estampada nas pessoas. O convívio em família, as criaças maravilhando-se com o vai e vem das ondas de água salgada é coisa que vale a pena apreciar. Há uma ressalva a ser feita, porém: O volume de lixo, como latinhas de refrigerante e de cerveja, sacolas plásticas, garrafas de plástico de água e de refrigerantes, jogadas ao alcance do mar é preocupante aos que sabem e se preocupam com a preservação do meio ambiente. A falta de educação de muitos frequentadores, principalmente aqueles de fim de semana, tem causado um prejuizo ainda não medido. Reportagens dão conta de que muitos peixes já foram encontrados com tampas de garrafas em seus estômagos.
   Neste feriadão de carnaval, as praias estão especialmente lotadas. Não há lugar nas pousadas ou casas. É bastante comum a presença de barracas nos pátios das residências, para acomodar os visitantes de última hora. Na praia do Quintão, neste domingo dia 14 tem carnaval a partir das 20h. Os blocos Imperadores do Litoral, Imperatriz Praiana, Unidos do Rei do Peixe e Foliões do Quintão, irão comandar a festa.
   Roberto Kellermann - 14/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PSIU --- Deixe aqui sua opinião, seja ela qual for será sempre usada para melhorar meu trabalho. Retorno assim que puder!